As Landing Pages de alta conversão são páginas especificamente projetadas para captar visitantes vindos principalmente de tráfego pago (campanhas no Google e Instagram por exemplo.) Estas páginas são desenvolvidas com o único propósito de aumentar a porcentagem de visitantes que executam uma ação de conversão dentro da página.
Atualmente a ação de conversão mais comum é o clique no botão do WhatsApp para contato com a equipe comercial, iniciando uma ação direta de vendas.
Como as Landing Pages funcionam e porque eu devo ter uma em minha estratégia de vendas?
Essas páginas têm como objetivo maximizar a taxa de conversão, ou seja, a porcentagem de visitantes que entram em contato para uma compra ou orçamento. Quanto melhor é a Landing Page, maior é a conversão de visitantes em clientes e maior é a economia em campanhas pagas.
O valor de investimento em uma boa página de vendas é insignificante, se comparado ao valor da economia evitando o desperdício de verba de publicidade que uma página de vendas que não converte um bom percentual de visitantes em contatos para a sua equipe comercial. Lembre-se que o maior investimento em marketing é o que se investe nas plataformas de publicidade como o Google, Facebook, e outros.
Mais algumas dicas para uma boa página de vendas / Landing Page
Aqui estão alguns elementos-chave que geralmente caracterizam uma Landing Page de alta conversão que quando combinados ajudam a criar uma experiência de usuário positiva e aumentam a probabilidade de conversão.